Farmácia taylor made

Imagine que você precisa comprar um vestido para ir a uma festa. É um evento importante, com tapete vermelho e tudo mais, e você quer estar linda. Você tem, então, duas opções:

  • Ir a uma loja e comprar um vestido pronto, que os franceses chamam de prêt-à-porter (pronto para levar) ou…
  • Ir a um costureiro e pedir que ele faça um vestido sob medida para você. É o que os ingleses chamam de taylor made (feito por alfaiate).

Na primeira opção, você sai da loja com o vestido, no mesmo dia. Mas ele pode não ser exatamente o que você queria – na cor, no tecido ou no caimento.

Na segunda opção, você vai esperar uns dias mas, quando o vestido ficar pronto, ele vai estar exatamente como você queria.

Qual das duas opções vai deixar você deslumbrante na festa?

Se você respondeu “taylor made”, é hora de você começar a considerar a farmácia de manipulação. Porque é exatamente isso que ela é: um local onde você faz suas receitas sob medida. E, por isso, mais adequadas a você.

Vamos pegar o exemplo de um shampoo. Existem milhares de marcas em todo o mundo. Mas existem bilhões de cabeças. E, cada cabeça é um caso a parte. Há sutis diferenças, não só nos cabelos das pessoas, mas também no couro cabeludo, na fisiologia, no estilo de vida. Um médico especializado consegue avaliar tudo isso e criar uma fórmula que é única para cada pessoa, para cada cabelo. Mas essa fórmula não vai estar disponível em uma prateleira de supermercado. É preciso que uma farmácia manipule – usando ingrediente de alta qualidade, com processos seguros e – por que não – respeitando o meio ambiente.

Você sempre pode pegar o vestido no cabide da loja e ir à festa. Vai funcionar, e você pode até ficar bonita. Mas se você quer ficar linda, incrível, deslumbrante, tem que ser um taylor made.

P.S. – Todas as atrizes maravilhosas que desfilam no tapete vermelho mandam fazer seus vestidos. Onde você acha que elas conseguem seus shampoos?