Pense Verde

Ideias para cabelos mais verdes – seja qual for a cor

Aviso: esse não é um artigo sobre como pintar seu cabelo de verde. O tema aqui é como tratar de seus cabelos pode ser uma atividade ecologicamente correta. Porém, se você quer pintar o cabelo de verde, temos um outro artigo com dicas que podem te ajudar. Mas se a questão é que seu cabelo ficou verde sem que você quisesse, as dicas estão neste aqui.

Isso dito, voltamos para os cabelos verdes, de qualquer cor.

Como já devem saber, a FarmaAssist é uma farmácia de manipulação de alta qualidade, especializada em dermocosméticos capilares e a primeira do Brasil a conseguir o selo Beleza Verde. O que quer dizer que na FarmaAssist se pratica a preservação ambiental todos os dias, e em todos os produtos que você manda manipular.

Parte desse esforço é a conscientização – não só dos funcionários, mas também dos médicos que prescrevem as receitas e das pessoas que confiam na FarmaAssist para manipulá-las. Então aqui compartilhamos três ideias para se considerar. Faça uma, faça duas, faça todas. Ou não faça nenhuma por agora, mas tenha em mente que essas soluções existem.

Ideia 1
Shampoos e condicionadores em barra
Você certamente está acostumada com shampoos e condicionadores líquidos, provavelmente cremosos. E a ideia de tê-los em uma barra pode parecer estranha. Mas é apenas uma questão de hábito. Muita gente já apelou para um sabonete em barra nos cabelos, em um banho onde o shampoo não estava disponível – e sempre deu certo.

Produzir shampoos e condicionadores em barras – e FarmaAssist pode produzir – traz três vantagens: utiliza menos água na fabricação (menor consumo de recursos naturais), dispensa o transporte de embalagens volumosas (nenhuma emissão de CO2) e dispensa a embalagem plástica (menor uso de recursos e nenhuma necessidade de descarte). Para você, esses benefícios valem o esforço (não tão grande) de usar uma barra?

Ideia 2
Substituição de ingrediente
Alguns componentes dos shampoos e condicionadores são necessários, mas tem uma pegada de carbono difícil de compensar. Um exemplo é o silicone, meio muito utilizado para facilitar o espalhamento dos produtos pelos cabelos. Funciona bem, mas tem um custo ambiental alto.

Uma solução possível é utilizar óleos de plantas na formulação, que conseguem entregar o mesmo resultado mas com menor impacto ambiental em sua produção. Se você não conhece, fale com sua médica ou consulte a FarmaAssist.

Ideia 3
Retorno de embalagens
O selo Beleza Verde conseguido pela FarmaAssist garante diversas ações de preservação do ambiente. Entre elas está o correto descarte das embalagens plásticas. E isso inclui dois aspectos: a separação por tipo de plástico e a limpeza total das embalagens, recolhendo as sobras do interior e encaminhando para uso em outras indústrias.

Cada dia mais médicas estão adotando o processo de logística reversa, recolhendo as embalagens usadas dos produtos manipulados e entregando para a FarmaAssist. Consulte a gente se quiser entrar nessa onda do bem.