A força da idade

Quando se fala do avançar dos anos, a primeira ideia que vem à cabeça é o envelhecimento, e todas as suas consequências. Seja pelo lado funcional ou estético, envelhecer não é o desejo da maioria das pessoas. Mas, ainda assim, é inevitável.

Para combater ou tratar os problemas trazidos pela senescência, há diversos produtos e remédios, e a cada dia surgem novos, já que essa é uma das áreas mais estudadas da medicina e da dermocosmética. Nós, da FarmaAssist, manipulamos vários desses produtos que oferecem resultados maravilhosos. Mas não é sobre eles que queremos falar.

Queremos falar da força que a idade traz. Parece um contrassenso – pessoas mais velhas ficam mais fracas, não? Errado. A força que a idade traz não está no corpo (que ainda assim pode ser belo e saudável também), mas na cabeça. Veja alguns exemplos de como a força favorece quem viveu mais tempo.

Maturidade
Está na raiz da palavra. Quem tem maturidade está maduro para enfrentar as situações desafiadoras da vida. E estar maduro significa não estar verde, e portanto ter todo o potencial disponível, nem estar podre, com ideias e conceitos ultrapassados.

Temperança
Mais que uma carta de tarô, a temperança é a capacidade de agir e reagir com equilíbrio, mesmo em situações extremas. Os mais jovens costumam ser passionais, se atiram de peito aberto, mas a paixão é inimiga da temperança. Porém com o tempo, e com algumas lambadas, é possível adquiri-la.

Confiança
Quem já fez algo várias vezes é muito mais confiante que um novato, certo? A idade ajuda a ter passado por alguns desafios repetidamente e, assim, estar firme e forte para enfrentá-los, já sabendo o que esperar depois da próxima curva.

Paciência
As coisas têm seu tempo para acontecer. E raramente esse tempo corre na velocidade que gostaríamos. Quem viveu mais tempo já sabe que é assim, enquanto um jovem quer acelerar o que não pode ser acelerado. Uma frustração que os anos transformam em paciência.

Sabedoria
O tempo não acumula só anos. Também junta conhecimentos que, destilados e envelhecidos no cérebro, viram sabedoria. E, como um bom uísque, só melhora com os anos. E, como um bom vinho, é um prazer compartilhar com os amigos.